segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Programas Gráficos

Se deseja preparar o logotipo da sua empresa, iniciar a sua própria linha gráfica, as suas facturas e em suma os impressos próprios ou da sua empresa comece por trocar ideias com o seu fornecedor gráfico acerca do programa em que deve preparar o seu trabalho.
Um dos bons programas para isso é o Corel Draw ou o Freehand, mas como estou mais à vontade com o primeiro vai ser nesse programa de edição que vou centrar este blog.
Não vou dizer aqui como deve conseguir esse programa, mas não deve ser dificíl de encontrar para utilização privada (com motivos comerciais devo aconselhar a compra da licença). Não utilize a versão mais actual, comece numa versão inferior – para quem começa é indiferente e certamente mais simples – e o seu fornecedor agradece, já que a actualização destas versões são caras e não andamos sempre a fazê-las.
A utilização de outros programas de edição de texto, como o Word e similares não é aconselhável já que não possuem funções que como veremos adiante são fundamentais para que o seu trabalho se realize. No entanto se se sente mais à vontade com editores de texto pode sempre utilizá-lo e depois colá-lo no Corel. (copy/paste).  Neste caso bata o texto simples sem “returns” e sem “tabs” – a formatação deve ser feita no Corel – pode haver desformatação na importação e como não deve gostar de fazer as coisas duas vezes…..
Utilize também o Corel para desenhar o seu logotipo – programas como o Paint e similares podem ser usados para imagens e não para desenhos vectoriais que é o que vamos precisar para o nosso trabalho.
Pode ver em www.norponto.com modelos de impressos que lhe darão uma ideia do que precisa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário